Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
Home  (08-11-2018)
Sermões  (20-03-2018)
Cursos  (19-03-2018)
Vivendo no Sobrenatural  (08-03-2018)
Graça de Deus  (08-03-2018)
O manifestar da Igreja  (08-03-2018)
Guardando o coração  (08-03-2018)
Jesus, o Incomparável  (08-03-2018)

Rating: 2.8/5 (4443 votos)




Partilhe esta Página


 

 


 
 

 


 

 


 


Flag Counter
 


 


Plena convicção
Plena convicção

Tema: Plena Convicção.

Texto: Filipenses 1:6 ( Estou plenamento certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus )

Introdução:  Na carta de Paulo a de II Tm 3:16 nos diz que toda Escritura é inspirada por Deus.

Paulo debaixo de uma inspiração de Deus, inspirado pelo Espírito Santo declara que é todo escritura e não somente parte dela, ou trechos que simplismente me satisfaz. Homens foram movidos por Deus para relatar a mensagem da Bíblia.

O Apóstolo Paulo tinha uma certeza em seu interior, uma convicção, nada podia tirar essa certeza do coração de Paulo, as lutas, os problemas, as aflições, postestades, principados, dominadores, nada nesse mundo pode tirar essa convicção do meu coração.

Eu tenho que ter essa certeza em meu coração se manifestando para a Palavra de Deus.Eu tenho que acreditar na palavra de Deus de todo o meu coração. Crer e somente crer.

Pois a Palavra de Deus é :

I- Verdadeira. 

A palavra de Deus é verdadeira, não existe outra fonte a não ser a Palavra de Deus, livros são bons, nos ajudam, mas somente a Palavra tem que ser verdadeira em meu coração.

Ela muda a história do homem que nela confia, suas palavras nos produzem fé e nos dá esperança.

II- Se eu a guardar em meu coração, posso viver uma vida santa diante de Deus. Sl 119:11 ( guardo as tuas palavars em meu coração para eu não pecar contra ti)

Quer ter uma vida santa, guarda as palavras de Deus no seu coração

III- Por ela sou guiado, pois ela é luz para os meus caminhos Sl 119:105

 

IV- Nos momentos de angústias sou vivifaco por ela  Sl 119:50.

No momento em que esta covicção da Palavra vai sendo gerada em meu coração, meu espírito será por ela alimentado e uma certeza em meu coração também é gerada no sentido de quem é Deus.

E essa é uma outra certeza de que temos que manifestar em nossas vida a certeza de quem é Deus para mim. O Apóstolo Paulo certa vez declarou, e o meu Deus suprirá, e o meu Deus, não um Deus de outra pessoa , mas o meu Deus.

Muitos estão na igreja mas não sabem quem é Deus.

Estão diante  de Deus, mas nõa o conhecem, estar diante de Deus e conhece-lo é muito diferente, posso ir aos cultos e levantar as minhas mãos e mesmo assim voltar para casa e mesmo assim nada mudar em relação a Deus.

Precisamos ter uma convicção de Deus em relação a sua:

I- Onipotência, Onisciência e Onipresença

II-Imutavel

III- Justo

IV-Reto 

V- Bom

VI- Fiel

VII- Não há Deus além dEle Is 44:6

VIII- Não há Deus antes dEle Is 43:10

IX- Não há Deus semelhante a Ele Ex 9:14

Precisamos ter essa convicção,pois para que o restante do verso se cumpra em minha vida, se eu não tiver uma certeza em meu interior, de nada adiantara.

Pr Michael.

.