Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
Home  (20-03-2018)
Sermões  (20-03-2018)
Cursos  (19-03-2018)
Vivendo no Sobrenatural  (08-03-2018)
Graça de Deus  (08-03-2018)
O manifestar da Igreja  (08-03-2018)
Guardando o coração  (08-03-2018)
Jesus, o Incomparável  (08-03-2018)

Rating: 2.9/5 (3820 votos)




Partilhe esta Página


 

 


 
 

 


 

 


 


Flag Counter
 


 


Recuperando o Machado
Recuperando o Machado

 

Recuperando o Machado perdido.

II Rs 6:1-7

O texto nos fala de jovens com uma grande disposição, ajudar seu grande mestre, o profeta Eliseu.
 
Então eles tiveram uma grande idéia, vamos ampliar a casa para que o profeta possa ter mais espaço.
Como ferramenta de trabalho eles tinham muita disposição  e um machado emprestado para cortar as madeiras.
 
Machado era uma ferramenta de trabalho.
 
Ao começar o trabalho no decorrer dos esforços um dos mocos deixa o machado cair no rio Jordão.
Vamos analisar algumas situações que poderiam ter causado a queda do Machado no rio Jordão.
 
1-). Poderia o Machado ter caído por falta de preparo no manuseio ?
 
2-) Poderia o Machado ter caído por excesso de força aplicada?
 
3-) Poderia o Machado ter caído por não se preocupar com o valor do objeto?
 
4-) Poderia o Machado ter caído por usar de qualquer jeito?
 
5-) Poderia o Machado ter caído por cansaço ?
 
6-) Poderia o Machado ter caído por insegurança ? 
 
7-) Poderia ter o Machado caído por descuido?
  
Algo aconteceu com o moço que manuseava o Machado e este veio a se perder parando todo um projeto, pois sem o Machado não teria como continuar a obra de crescimento.
 
O Machado emprestado por alguém era a ferramenta de trabalho para aqueles homens.
 
Eu quero fazer um paralelo com o Machado , representando as ferramentas que Deus empresta aos seus filhos para que possa haver crescimento em seu meio.
 
O que ferramentas são essas?
 
Todos recebem ferramentas de trabalho que são dadas pelo Senhor. “E sucedeu que, derrubando um deles uma viga, o ferro caiu na água; e clamou, e disse: Ai, meu senhor! ele era emprestado.” 2 Reis 6:5. 
Os nossos dons e talentos são como ferramentas de trabalho, que nos são emprestados para o crescimento da obra de Deus. É preciso sempre vigilância e oração na seara. Um descuido e a queda é fatal. 
 
Talvez você esteja aqui nessa manhã e nem saiba que Deus lhe deu ferramentas para que você possa crescer espiritualmente e que através de sua vida ( você usando as ferramentas outros possam chegar ao pleno conhecimento da graça de Deus e a Igreja de Cristo estará sendo   aperfeiçoada.)
 
Fazer a vontade de Deus, andar com Deus não significa uma vida, um ministério isento de problemas. 
Perder o machado significa perder o que de mais importante temos para realizar o plano de Deus, significa perder a capacidade de avançar na vida espiritual, significa perder a esperança, a alegria e o entusiasmo diante dos problemas.
 
Temos defeitos, erros, falhas, e se o cansaço, a fadiga, o desânimo tem atingido sua vida e seu ministério e você não tem mais usado o que Deus te emprestou, o Senhor da Ceifa quer te devolver a ferramenta para que você continue a trabalhar. Ele quer que você confesse onde foi a sua queda, onde foi que você parou, e lhe devolver os dons, e assim continuar a desenvolver seus talentos.
 
Procure lembrar das ferramentas, dos talentos, dos dons, enfim, de tudo o que Deus colocou em suas mãos para usar como instrumentos para a execução de sua obra e que atualmente você perdeu, você  guardou, fechou e lacrou em uma gaveta qualquer.
 
O Senhor Deus está perguntando: “Onde caiu? Onde esmoreceu? O que deu errado? Onde seu projeto fracassou?”

No v. 5, surgiu um problema, E sucedeu que, derrubando um deles uma viga, o ferro caiu na água; e clamou, e disse: Ai, meu senhor! ele era emprestado. Aquele machado era uma ferramenta de trabalho, que por descuido, caiu na água do rio e afundou, sumindo por lá. Surgiu aí um problema, pois, quando o machado caiu o crescimento parou, e o segundo problema é que aquele machado, tinha sido emprestado. 

 Sabe o que precisamos ter em mente? Precisamos entender que no Reino de Deus, nossos dons são como ferramentas de trabalho, os dons nos foram emprestados por Deus para crescimento da sua obra.  
Precisamos ter em mente, que tudo o que temos recebido de Deus, nos foi emprestado e naquele grande dia, teremos de presta contas à Ele. 
 
Quando emprestamos, algo de alguém, precisamos ter em mente que, aquele algo tem dono, e que um dia mais cedo ou mais tarde teremos de devolvê-lo, e quem nos emprestou espera receber o que foi emprestado em boa qualidade, pois ninguém empresta algo para depois recebê-lo em péssimas condições. 
 
Se nós seres humanos, somos exigentes, quando emprestamos algo, quanto mais Deus, que é Divino, O Todo Poderoso. Por isso, cuide muito bem daquilo que Ele te emprestou.
 
2 Coríntios 5:10 - Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.
 
Não podemos ser ignorantes ou desconhecedores a respeito dos dons espirituais. Também devemos ter consciência de que os dons são concedidos por Deus a nós, são "emprestados”. Os dons são de Deus e não de nossa posse. SÃO FERRAMENTAS DADAS PRA EDIFICAÇÃO DO CORPO.
 
Como reaver o Machado novamente?
Como voltar a ser usado nos dons novamente?
Como voltar o crescimento espiritual novamente ?
 
Tenha em mente que mesmo na minha caminhada cristã, no ministério em que atuo, nas ações que vou fazer, a presença de Deus tem estar, pois no momento oportuno precisarei de sua intervenção , 
 Aqueles homens não deixaram o homem de Deus de lado, eles o convidaram para irem junto, mesmo sem saber que algo inesperado fosse acontecer 
 
Saber o que isso representa, que em todas as minhas ações Deus tem que ser convidado a participar, pois se por algum descuido meu, acontecer algo, Ele estará presente para me socorrer!
 
Os erros, falhas, descuidos , falta de maturidade espiritual, tenho que saber onde foi que errei, onde foi que eu cai, aonde foi que o Machado caiu, onde foi que parei
Apocalipse 2 :5 diz: Lembra te de onde caíste ? Arrependa te e volta a pratica as primeiras obras.
 
Conclusão :
Deus pode e quer nessa manhã recuperar o Machado que caiu, 
Os dons as ferramentas podem ser novamente usadas por ti, 
O apostolo Paulo diz em 2tm 1:6
Despertes o dom que há em ti, pela imposição de minhas mãos .
Iremos orar ao Espirito Santo nessa manhã e algo glorioso ira acontecer na sua vida, simplesmente creia, pela fé.
Pr Michael .